Siga o OTD

Rúgbi

Seleção masculina começa o ano com desafio no Punta Sevens

Luiz Pires/Fotojump

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens já está no Uruguai, onde disputa seu primeiro desafio de 2018, o Punta Sevens. O torneio, realizado nesse fim de semana, dias 6 a 7 de janeiro, vale como primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino, que conta ainda com a segunda e derradeira etapa a ser disputada em Viña Del Mar, no Chile, nos dias 13 e 14.

O técnico Jake Mangin já relacionou os atletas que representarão os Tupis no tradicional torneio. São eles: 1-Buda, 2-Ariel, 3-Daniel, 4-Felipe, 5-Josh, 6-Müller, 7-Zé, 8-Cruz, 9-Matias, 10-Moisés, 11-Robert, 12-Stefano.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, França e Uruguai. No grupo A estão África do Sul, Alemanha, Chile e Paraguai, enquanto no C estão Canadá, Argentina, Irlanda, Colômbia. Vale lembrar que ao final do campeonato, os dois melhores entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai irão garantir vagas no próximo mundial da modalidade, em junho de 2018, em São Francisco, nos Estados Unidos.

“Estamos levando muito a sério esse torneio, pois além de ser uma competição internacional com potências sul-americanas e internacionais convidadas, vale vaga na Copa do Mundo. Então se nosso grupo se classificar, fará história e levará pela primeira vez uma Seleção Brasileira Masculina para alguma Copa do Mundo”, afirma Moisés, um dos mais experientes do grupo. “É um dos torneios mais importantes do ano, e queremos deixar o Brasil num lugar mais alto do que estamos”, complementa.

 

Punta Sevens (Uruguai) – 1ª etapa do Circuito Sul-Americano Masculino de Rugby Sevens

Data: 6 e 7 de janeiro de 2018

Grupo A: África do Sul, Alemanha, Chile, Paraguai

Grupo B: Estados Unidos, França, Uruguai, Brasil

Grupo C: Canadá, Argentina, Irlanda, Colômbia

Transmissões: Watch ESPN e ESPN+

Jogos do Brasil (horário de Brasília):

Sábado, 6 de janeiro

18h53: Brasil x França (Watch ESPN)

21h27: Brasil x Uruguai (ESPN+)

23h17: Brasil x EUA (ESPN+)

Mais em Rúgbi