Siga o OTD

Rúgbi

Seleção de Sevens Masculina é convocada para o Sul-Americano

Seleção de Sevens Masculina é convocada para o Sul-Americano
Divulgação

14 atletas foram chamados para camp, que será realizado em São José dos Campos entre os dias 2 e 4 de janeiro. Lista final da Seleção de Sevens Masculina terá 12 nomes, que representarão os Tupis no Sul-Americano.

O técnico Jake Mangin, da Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens, anunciou nessa semana a convocação prévia para a disputa do Punta Sevens, o primeiro desafio da equipe em 2018. 14 atletas foram chamados para um camp, que será realizado entre os dias 2 e 4 de janeiro, quando a lista final com 12 nomes será divulgada e a equipe embarca para o Uruguai.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, França e Uruguai. No grupo A estão África do Sul, Alemanha, Chile e Paraguai, enquanto no C estão Canadá, Argentina, Irlanda, Colômbia.

Vale lembrar que o Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino é formado por duas etapas, Punta Del Este, no Uruguai (dias 6 e 7 de janeiro), e Viña Del Mar, no Chile (nos dias 13 e 14 de janeiro).

A seleção com a melhor campanha após o final das duas etapas garante participação na Sevens Rugby World Cup 2018, a ser disputada em São Francisco, nos Estados Unidos, em junho de 2018, além de participar da tão desejada etapa de classificação para a Série Mundial de Sevens de 2019 que acontece no início de abril de 2018, em Hong Kong.

A melhor seleção do Sul-americano 2018 também marca presença nas etapas Circuito Mundial de Sevens 2018 de Las Vegas e Vancouver. O país Sul-americano que ficar com a segunda melhor campanha após as duas etapas de Punta e Viña, será premiado com uma vaga na Sevens Rugby World Cup e também para a etapa de Hong Kong valendo classificação para a Serie Mundial de 2019. Ou seja, os dois melhores entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai garantem o passaporte carimbado para o mundial da categoria.

Confira os 14 convocados:

André Felipe Zanella de Arruda “Buda” (Desterro), Ariel da Silva Rodrigues (Jacareí), Daniel Henri Sancery (São José), Felipe Henri Sancery (São José), Joshua Brian Reeves (Jacareí), Lucas Amadeu Muller (Desterro), Lucas Rainho Tranquez “Zé” (SPAC), Matheus Cruz Vergueiro e Silva (Jacareí), Matheus da Cruz Daniel “Matias” (Jacareí), Moisés Rodrigues Duque (São José), Robert Aguinaldo Tenório da Silva Santos (Pasteur), Stefano Giantorno (São José), Jacobus Malan De Wet Van Niekerk (Poli), Mateus Estrela Miller Tavares (Jacareí).

Punta Sevens (Uruguai) – 1ª etapa do Circuito Sul-Americano Masculino de Rugby Sevens

Data: 6 e 7 de janeiro de 2018

Grupo A: África do Sul, Alemanha, Chile, Paraguai

Grupo B: Estados Unidos, França, Uruguai, Brasil

Grupo C: Canadá, Argentina, Irlanda, Colômbia

Mais em Rúgbi