Siga o OTD

Rúgbi

São José vence em Florianópolis e lidera o Super Sevens

Imagem: São José Rugby Clube

O São José foi o grande campeão da etapa catarinense do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. Disputada neste fim de semana (7 e 8), a 3ª etapa do torneio contou com 12 equipes na disputa e terminou com as joseenses na liderança isolada da competição.

“Foi uma grande etapa, ficamos muito satisfeitas e eu saí bem feliz por ter feito nosso try na final”, disse Jennifer, do São José, após a conquista.

Com chuva na capital catarinense e sem atletas da Seleção Brasileira – que se preparam o qualificatório da Copa do Mundo –, a terceira etapa do Super Sevens trouxe algumas surpresas para equipes tradicionais. No grupo A, o SPAC não chegou nem às quartas de final, ao cair para o Melina, uma das surpresas da temporada, e para o São José. O tradicional Charrua, que neste ano não está entre as equipes fixas, ficou em último no ‘grupo da morte’, o B, que terminou com o Band Saracens na ponta, seguido por Niterói e Delta. No grupo C, O Curitiba liderou, mas quem fez a festa da torcida foi o Desterro, que subiu de produção em relação às últimas etapas e fez grande papel em casa, ficando a frente das Leoas de Paraisópolis, também classificadas para a fase seguinte.

No segundo dia de competições, o Delta, do Piauí, surpreendeu as atuais campeãs do Curitiba por 12 a 7 e avançaram, enquanto o então co-líder do Circuito, Niterói, caiu para as catarinenses do Desterro. São José e Band Saracens superaram Leoas e Melina, respectivamente, e seguiram adiante. Nas semis, muito disputadas, São José e Band Saracens passaram apertado por Desterro e Delta, e na grande final a equipe do interior de São Paulo superou o adversário da capital por 7 a 0. O Desterro ainda comemorou o terceiro lugar, que recolocou a equipe no caminho das vitórias na temporada.

Após três etapas realizadas, o São José lidera o Super Sevens com 63 pontos, contra 54 do Niterói, e 44 do Curitiba. O Delta aparece na 4ª colocação, com 40 pontos, seguido pelas Leoas, com 38, e pelo Band, com 37. O SPAC tem 34 pontos, no 7º lugar, 1 pontos a mais que o Desterro, o 8º. A próxima etapa do Super Sevens será realizada em 28 a 29 de outubro, em São Paulo.

Super Sevens – 3ª etapa – Florianópolis (SC)

7 e 8 de outubro

Final – São José 7 x 0 Band Saracens (São José campeão da etapa)

3º lugar – Desterro 12 x 10 Delta

Taça Prata (5º lugar) – Niterói 12 x 5 Curitiba

7º – Leoas 0 x 20 Melina

Taça Bronze (9º lugar) – SPAC 10 x 5 Charrua

11º – USP 0 x 15 Londrina

Classificação da etapa: 1-São José (22 pts.), 2-Band Saracens (19 pts.), 3-Desterro (17 pts.), 4-Delta (15 pts.), 5-Niterói (13 pts.), 6-Curitiba (12 pts.), 7-Melina (10 pts.), 8-Leoas de Paraisópolis (8 pts.), 9-SPAC (7 pts.), 10-Charrua (6 pts.), 11-Londrina (5 pts.), 12-USP (4 pts.)

Classificação geral após 3 etapas: 1-São José (63 pts.), 2-Niterói (54 pts.), 3-Curitiba (44 pts.), 4-Delta (40 pts.), 5-Leoas (38 pts.), 6-Band (37 pts.), 7-SPAC (34 pts.), 8-Desterro (33 pts.)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Rúgbi