Siga o OTD

Rúgbi

Brasil é derrotado duas vezes na etapa da Série Mundial de sevens

Yaras são superadas pela Austrália e pelos Estados Unidos no primeiro dia de jogos na etapa de Hamilton

Série Mundial de Rugby sevens feminina
João Neto/Fotojump

Não deu para o Brasil. Na etapa da Série Mundial de rugby sevens em Hamilton, na Nova Zelândia, a Seleção Brasileira feminina foi derrotada nas duas partidas que fez, na madrugada desta sexta-feira (24).

Abrindo o dia de jogos, o Brasil enfrentou a Austrália. Na partida, a Seleção Brasileira começou com tudo. Logo aos dois minutos, Thalia Costa conseguiu o try e colocou 7 a 0 no marcador para as brasileiras. Contudo, na sequência do confronto, as australianas mostraram sua superioridade e viraram.

Com tries marcados por Cherry, em duas oportunidades, Sykes e Green, a Austrália colocou 24 a 7 no marcador. Na reta final do jogo, Rafaela Zanellato anotou o segundo e último try brasileiro, fechando o placar em 24 a 14.

Na segunda partida do dia, a Seleção Brasileira feminina de rugby sevens teve pela frente os Estados Unidos. Assim como aconteceu no primeiro jogo, as brasileiras abriram o placar logo aos dois minutos com Thalia Costa. Porém, as americanas acordaram na sequência e não deram chances para as meninas do Brasil.

Com tries marcados por Kris Thomas, Alev Kelter, Naya Tappe, Steph Rovetti, em duas oportunidades, e Ilona Maher, a seleção americana virou e venceu a partida por 34 a 7.

A disputa da etapa de Hamilton da Série Mundial de rugby sevens segue neste sábado (25). O Brasil terá pela frente a Rússia, no fechamento da primeira fase, e disputará outro jogo que dependerá de sua colocação na chave.

Brasil na Série Mundial

Depois de conquistar a vaga para a Série Mundial através do qualificatório, a Seleção Brasileira já disputou três etapas do torneio na atual temporada. Até o momento, o Brasil conquistou apenas uma vitória, contra o Japão na etapa de Dubai. Vale lembrar que a competição reúne as 12 melhores seleções do mundo na modalidade sevens.

Mais em Rúgbi