Siga o OTD

Rúgbi

Brasil vai mal e perde os 4 jogos na etapa da África do Sul

Seleção feminina do Brasil de Rugby sevens vai mal no final de semana, perde os quatro jogos e termina a etapa do Circuito Mundial de Cape Town, África do Sul em último lugar.

Seleção feminina do Brasil de Rugby sevens vai mal no final de semana, perde os quatro jogos e termina a etapa do Circuito Mundial de Cape Town, África do Sul em último lugar.

+ NOTÍCIAS SOBRE O RUGBY

O último final de semana não foi bom para a seleção feminina de Rugby sevens. Jogando em um grupo muito forte, o Brasil foi derrotado nas quatro partidas que disputou na etapa do Circuito Mundial realizado em Cape Town, África do Sul.

A campanha começou na sexta-feira (13). Pela primeira partida do grupo B, a Seleção brasileira enfrentou o Canadá – que viria a ser o terceiro colocado ao final da competição. As Yaras não conseguiram impor um ritmo ofensivo e defensivo conta as adversárias e foram derrotadas por 32 a zero.

Na manhã do sábado (14), as brasileiras tiveram a difícil missão de encarar a forte seleção da França – que acabou chegando às semifinais e terminou em quarto lugar, perdendo a disputa do bronze para o Canadá. Novamente, as Yaras saíram de campo sem marcar pontos. Derrota dura por 45 a zero, a maior entre todas as partidas do torneio.

Mesmo com duas derrotas sem anotar pontos, as brasileiras não se abalaram. No segundo jogo do sábado, encararam a Espanha e tiveram um confronto equilibrado. Começaram perdendo mas conseguiram virar o placar após um try da jogadora Thalia Costa e um de Isadora Cerullo. O time cansou na sequência e deixou a Espanha pontuar mais quatro vezes, perdendo pot 29 a 14.

No domingo (15), o Brasil enfrentou a seleção da Irlanda para ver quem ficava com a décima primeira posição. Não conseguiram impor o mesmo ritmo que tiveram contra a Espanha e acabaram derrotadas pelo placar de 26 a 7, terminando a participação em décimo segundo lugar.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O torneio teve como grande campeã a Nova Zelândia. Na final, vitória sobre a Austrália por 17 a 7. A próxima etapa do Circuito Mundial de Rugby sevens ocorre nos dias 25 e 26 de Janeiro em Hamilton, Nova Zelândia.

Mais em Rúgbi