Siga o OTD

Rúgbi

Yaras perdem para Canadá e Rússia na Série Mundial de Sevens

Pela Etapa de Dubai da Série Mundial de Rugby Sevens, brasileiras vão disputar do 9º ao 12º lugar.

Reprodução/Instagram

Depois de estrearem com derrota na Etapa de Dubai, Emirados Árabes, a seleção feminina voltou a ser derrotada na Série Mundial de Sevens. Contra Canadá e Rússia, as Yaras foram superadas com placares elásticos.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Nesta sexta-feira (6), as brasileiras começaram o dia enfrentando a forte seleção canadense. Logo no primeiro minuto de partida, o Canadá já anotou um try e descambou a fazer pontos.

No total foram sete tries, com quatro conversões certeiras. As Yaras não conseguiram marcar nenhum ponto sequer.

Logo depois, sem muito tempo para lamentações, mais um desafio gigante, as russas. De novo, as Yaras começaram o jogo tomando um try logo de cara. Mas Mariana Silva arrastou a defensiva russa, anotou o try, a capitã Raquel Kochhann fez a conversão e deixou o Brasil em vantagem ao fim do primeiro tempo: 7 a 5.

Só que as russas vieram com tudo na segunda etapa. Foram 17 pontos sem que as brasileiras conseguissem marcar nada. Três tries e uma conversão certeira.

Com as três derrotas em três partidas pelo Grupo A, as Yaras terminaram no quarto lugar e vão enfrentar o Japão na briga do 9º ao 12º lugar da Etapa de Dubai da Série Mundial de Rugby Sevens. Na outra partida, a Inglaterra encara a Irlanda.

Na primeira etapa, realizada em Glendale, nos EUA, as brasileiras terminaram na 12ª colocação geral. Os Estados Unidos foram campeões em casa.

Mais em Rúgbi