Siga o OTD

Rúgbi

Brasil reage no final, mas perde da Espanha em Osasco

Em casa, Seleção Brasileira vacila nos minutos iniciais e sofre o revés por 22 a 16 no José Liberatti

Foto: Luz Zampiere

Neste sábado (08), o Brasil entrou em campo para encarar a Espanha em amistoso realizado no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco, em São Paulo. Apesar do mau início, a equipe brasileira equilibrou as ações no decorrer da partida e flertou com a vitória, mas cedeu na reta final e perdeu por 22 a 16 para o rival europeu.

Mesmo com apenas 417 pessoas presentes para acompanhar o confronto, a Espanha comandou o placar no início. Com muita autoridade e bom desempenho ofensivo, a vantagem de 10 a 0 nos primeiros minutos demonstrou bem o domínio.

Aos poucos, a Seleção Brasileira voltou para o duelo e correu atrás do prejuízo. Com melhora no momento ofensivo e segurança na defesa, o time encostou no placar e diminuiu a diferença para apenas quatro pontos (10-6). Nada que atrapalhasse. Os espanhóis rapidamente retomaram o ritmo, pressionaram o adversário local e asseguraram o triunfo como visitantes.

Apesar do tropeço, o Brasil encarou a Espanha de igual para igual na grande maioria do tempo, sofrendo com as investidas em momentos cruciais do jogo.

Para a continuação dos desafios da temporada, o elenco brasileiro encara a Romênia, em Jundiaí, no interior paulista. Do outro lado, a Espanha viajará para o Chile, onde desafia os donos da casa.

Mais em Rúgbi