Siga o OTD

Rúgbi

Brasil cai para o Uruguai e sofre quebra de invencibilidade

Em Osasco (SP), Tupis perdem por 38 a 19 e encaram a Argentina na última rodada do Sul-Americano 6 Nações

Foto: Fotojump

Neste sábado (18), no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), o Brasil recebeu o Uruguai no Sul-Americano 6 Nações de Rugby. Com a presença de cerca de mil torcedores, os Tupis sofreram o revés por 38 a 19 e perderam a invencibilidade na competição que durava desde 2017. Com o tropeço, a equipe caiu para a terceira posição e encara a líder Argentina no último compromisso do torneio.

Apesar de enfrentar uma mescla de jovens atletas uruguaios e outros mais experientes, o Brasil encontrou dificuldade em certos momentos da partida. No entanto, o primeiro tempo foi de bastante equilíbrio com as equipes se alternando na liderança do placar. Na reta final, melhor para os visitantes, que viraram o confronto e levaram a vantagem para a sequência do duelo: 21 a 19.

No retorno para o segundo tempo, o Uruguai cresceu e foi soberano. Com problemas ofensivo e pouco recurso físico para propor o jogo, o Brasil perdeu completamente o controle das ações. Além disso, os Tupis continuaram acuados no campo defensivo tentando segurar a pressão do rival. Nada feito. Vitória contundente dos uruguaios, que fizeram com que os brasileiros passassem em branco no período complementar.

Esta foi a segunda vitória do Uruguai no Sul-Americano, ficando atrás da Argentina na tabela de classificação apenas por conta dos critérios de desempate. Para garantir o título, o Brasil precisa triunfar diante dos hermanos e torcer para um tropeço celeste contra o Equador.

Mais em Rúgbi