Siga o OTD

Rugby

Brasil encara o Uruguai por inédito terceiro lugar no ARC

Tupis vão a Montevidéu em busca da sua primeira vitória diante do tradicional rival desde 1964

João Neto/Fotojump

A Seleção Brasileira de Rugby encara neste sábado (9), o Uruguai, em busca da sua primeira vitória diante do tradicional rival desde 1964, que colocaria os Tupis em um inédito terceiro lugar no Americas Rugby Championship. A partida será realizada no estádio Charrua, em Montevidéu, às 19h15 e terá transmissão ao vivo da ESPN e do Watch ESPN.

Uma vitória daria aos Tupis não apenas o terceiro lugar no ARC, o principal torneio da modalidade no continente, mas também uma escalada no ranking da World Rugby. Hoje o Brasil aparece em 25º lugar, e em caso de resultado positivo, poderia chegar a 22ª colocação.

Os brasileiros já foram convocados pelo técnico Rodolfo Ambrósio, que leva a campo: 1-Jardel Vettorato, 2-Yan Rosetti, 3-Murilo “Nelson” Rebolo, 4-Gabriel Paganini, 5-Luiz “Monstro” Vieira, 6-Cléber “Gelado” Dias, 7-Arthur Bergo, 8-André “buda” Arruda, 9-Lucas “Tanque” Duque, 10-Josh Reeves, 11-Roberto Tenório, 12-Moisés Duque, 13-Lorenzo Massari, 14-Lucas “Zé” Tranquez e 15-Daniel Sancery. E os suplentes: 16-Walter Schildberg, 17-João Talamini, 18-Pedro Bengaló, 19-Michael “Ilha” Oliveira, 20-Alexandre “Texugo” Alves, 21-Douglas Rauth, 22-Stefano Giantorno e 23-Ariel Rodrigues.

Com 9 pontos ganhos, atualmente o Brasil aparece no quarto lugar do ARC 2018, com duas vitórias – sobre Canadá e Chile – e duas derrotas – diante da Argentina e dos Estados Unidos. O Uruguai é o segundo colocado, com 13 pontos ganhos e três vitórias em quatro partidas.

Mais em Rugby