Siga o OTD

Rúgbi

Brasil conquista a 1ª vitória no campeonato das Américas

Atuando em São José dos Campos, equipe brasileira vence o Canadá, por 18 a 10, e conquista a primeira vitória na competição

Divulgação

Pela rodada do Campeonato das Américas de Rugby de XV, o Brasil enfrentou o Canadá, na noite deste sábado (09), em São José dos Campos. Com a primeira e segunda linha funcionando perfeitamente, a Seleção Brasileira teve sucesso na maior parte dos scrums, conseguiu penais desta maneira e saiu com a vitória por 18 a 10.

Depois de começar sua participação no Campeonato das Américas sendo “goleado” pela Argentina, o Brasil se redimiu na competição. Atuando em São José dos Campos, um dos celeiros da modalidade no país, a equipe teve um começo difícil. Conseguindo impor um ritmo de velocidade, com trocas de passes, o Canadá começou muito bem e abriu 10 a 0 no placar.

Contudo, o jogo mudou a partir do primeiro scrum. Nele, a equipe brasileira mostrou o que poderia fazer na partida. A cada formação, o Brasil fazia o Canadá andar para trás e, aos poucos, foi conseguindo pontuar com os penais que foram sendo convertidos por Josh. Com isso, o Brasil foi para o intervalo de partida perdendo por 10 a 9.

Na segunda etapa do duelo, o Brasil conseguiu impor seu ritmo do início ao fim. Usando da mesma tática, a equipe brasileira não permitiu que os canadenses pontuassem em nenhum momento, aproveitaram os penais com Josh novamente, viraram o placar e fecharam a partida em 18 a 10.

“Foi uma vitória muito importante, para tirar as dúvidas do jogo da semana passada, contra a Argentina. E também para dar confiança pra gente para o próximo jogo, contra os Estados Unidos, fora de casa”, disse o capitão, Felipe Sancery, após a partida.

A grande estrela da partida, Josh, também comentou a vitória: “estou me sentindo muito confiante, tenho treinado muito durante a semana. E aí no jogo é só relaxar e chutar. Hoje teve pouco vento, o que também me ajuda. E, por fim, posso dizer que quando o time está dominante, como foi hoje, também facilita, porque tira a pressão das minhas costas”.

Na próxima rodada do Campeonato das Américas de rugby XV, o Brasil terá pela frente os Estados Unidos, fora de casa, no próximo dia 16, em Houston.

Mais em Rúgbi