Siga o OTD

Rúgbi

Niterói vence etapa de São José dos Campos do Super Sevens

Fotojump

Na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de rugby sevens, realizada neste fim de semana (17 e 18), em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o Niteroi conquistou o título. Depois de ter se sagrado campeão jogando em casa, a equipe carioca superou as paulistas do Banda, na prorrogação, e ficaram com a medalha de ouro.

Na etapa deste fim de semana, as cariocas do Niterói acabaram tendo 100% de aproveitamento, com seis vitórias. A equipe marcou 157 pontos marcados e apenas 41 pontos sofridos. Na decisão não faltou emoção. No duelo contra o Banda, de São Paulo, o time carioca abriu 12 a 7 no placar, mas as paulistas acabaram conseguindo o empate e forçou a prorrogação.

Nela, a regra que valia é a do try de ouro, idêntico ao antigo gol de ouro existente no futebol, com a vitória sendo dada para o time que marcar primeiro. Foi o que aconteceu, o Niterói conseguiu marcar e saiu com a vitória por 17 x 12 e o título da etapa de São José dos Campos do Brasileiro de úgby de sevens. O terceiro lugar ficou com o Curitiba, que venceu o Charrua, por 17 a 5.

Mais em Rúgbi