Siga o OTD

Rúgbi

Seleção feminina de Sevens vence o Torneio Valentim Martinez

Invicta na competição a seleção se sagrou campeã da competição disputada no Uruguai e que valeu vaga para etapas do Circuito Mundial

Pablo Quaranta/Rugby Sudamericana

A seleção feminina de Rugby Sevens conquistou neste sábado (10) o Torneio Valentim Martinez, disputado em Montevidéu, no Uruguai. Invicta na competição, as meninas do Brasil superaram por 17 a 10 a Argentina na decisão para comemorar mais uma conquista.

A competição dava uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Como o Brasil já estava assegurado pelo título Sul-Americano, a seleção Argentina herda a vaga.

As outras vagas destinadas para a seleção brasileira são de um lugar na etapa de Langford, do Circuito Mundial de Rugby Sevens, e duas vagas para o qualifer em Hong Kong. Há ainda uma participação em um torneio em Hong Kong, que valerá um lugar fixo no circuito mundial, em 2020.

A Colômbia terminou com a terceira colocação ao bater o Peru na disputa por 10 a 5.

A campanha do Brasil no torneio

O Brasil esteve na Zona A da competição e fez todas as partidas da primeira fase nesta última sexta-feira (9). Venceu as três contra Costa Rica (47 a 0), Peru (38 a 7) e Colômbia (40 a 0).

Mais cedo neste sábado (10), pela fase de quartas de final, um massacre contra a seleção dona da casa. 31 a 0 para as brasileiras contra o Uruguai. Na semifinal, nova vitória contra o Peru por 31 a 5 e vaga na final garantida.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Rúgbi