Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil disputa torneio em cadeira de rodas na Alemanha

O Autumn Classification Tournament contará com a participação de três países: Alemanha, França e Brasil.

Divulgação/CPB

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas disputa a partir desta sexta-feira, dia 2 de novembro, o Autumn Classification Tournament. A competição conta com a participação de três países: Alemanha, França e Brasil.

O formato do evento prevê disputas de todos contra todos, ida e volta, cada equipe se enfrenta duas vezes. A seleção usará esse campeonato como preparação para o Parapan-Americano de Lima 2019, este por sua vez valerá vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“A expectativa é de realizarmos um ótimo jogo na estreia. Realizamos um jogo-treino contra a Alemanha neste período de preparação e a equipe correspondeu positivamente. Estamos muito confiantes”, comentou o presidente da Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas (ABRC), Luiz Claudio Pereira.

A comissão técnica convocou dois novos atletas, Gabriel (Gladiadores/PR) e Tássio (BSB QUAD RUGBY) e os observará durante as disputas.

Em dezembro, a equipe brasileira de rúgbi em cadeira de rodas realizará a última fase de treinamento da temporada, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Confira os atletas convocados para a competição em cadeira de rodas:

Gilson Junior – 0.5
Julierme de Souza – 0.5
José Raul Guenther – 1.0
Guilherme Camargo – 1.5
Rafael Hoffmann – 2.0
José Higino – 2.0
Alexandre Taniguchi – 2.5
Alexandre Giuriato – 3.0
Gabriel Feitosa – 3.5
Tássio Araujo – 3.5

Mais em Paralimpíada Todo Dia