Siga o OTD

Atletismo

Dia da Mulher e de medalhas: o resumo do fim de semana

O fim de semana foi repleto de conquistas brasileiras ao redor do mundo: confira o resumo do OTD

O último fim de semana foi um daqueles especiais. No domingo (8), o mundo, inclusive o esportivo, comemorou o Dia Internacional da Mulher, relembrando feitos e debatendo assuntos para lá de importantes. Além disso, o final de semana foi cheio de bons resultados ao redor do planeta, com medalhas na Argentina, no Canadá e outros lugares.

E para você não perder nada, o Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com tudo que aconteceu de importante no esporte olímpico brasileiro. Confira!

Dia Internacional da Mulher

A partir de domingo, o OTD começou uma série de reportagens especiais sobre o Dia da Mulher e a primeira foi uma linha do tempo contando os principais feitos das atletas olímpicas do Brasil ao longo da história. Fique ligado para as outras matérias ao longo da semana.

Wrestling

No terceiro dia do Campeonato Pan-americano de Wrestling 2020, em Ottawa, no Canadá, Giullia Penalber foi o destaque com a medalha de ouro na categoria até 57kg. É o primeiro título pan-americano da carioca. Lais Nunes até 62kg ficou com a medalha de prata e Kamila Barbosa até 50kg e Aline Silva até 76kg alcançaram o terceiro lugar em suas divisões. O Brasil somou ainda mais duas medalhas do estilo greco-romano de Joilson Júnior, prata até 72kg, e Ronisson Brandão, bronze até 87kg.

Judô

No Aberto Pan-Americano de judô de Bariloche, na Argentina, o Brasil fechou sua participação com 14 medalhas: oito de ouro, duas pratas e quatro bronzes. Thaliá Oliveira, Caio Brigida, Marcelo Gomes, Lucas Lima, Willian Lima, Michael Marcelino, Maria Taba e Gabriella Moraes ficaram com o ouro, Igor Morishigue e Laura Ferreira ficaram com a prata e Guilherme Schimidt, Samara Oliveira, Renan Torres e Gabriella Gonzaga foram bronze.

Atletismo

O brasiliense Caio Bonfim e a carioca Viviane Santana Lyra conquistaram o ouro no Campeonato Sul-Americano de marcha atlética, disputado neste domingo (8/3), em um circuito de 1 km, na Avenida José Larco, em Miraflores, o mesmo utilizado nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, no Peru. No total, o Brasil faturou cinco medalhas, com mais duas de prata e uma de bronze.

Golfe

Na primeira etapa do PGA TOUR Latinoamerica, que foi disputada no México, Alexandre Rocha ficou com o título. No domingo (08), o golfista completou a última volta da competição em 62 tacadas, dez abaixo do par, somou 259 totais, novo recorde do torneio, e ficou com o primeiro lugar.

Ciclismo Mountain Bike

No domingo (8), acabou a tradicional etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de mountain bike (CIMTB). E Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, mais uma vez foi o destaque da competição. O ciclista brasileiro dominou os quatro dias do campeonato na categoria Super Elite, vencendo as provas de contra-relógio, maratona, short track e cross country olímpico, essa última disputada na tarde do último dia de competição. Com a conquista, Avancini chegou ao seu sétimo título consecutivo em Araxá na prova de cross country olímpico (XCO).

Futebol

A França conquistou no sábado (7) o Torneio Internacional da França de forma antecipada ao vencer a seleção brasileira por 1 a 0, em Valeciennes. A derrota deu fim a invencibilidade da técnica Pia Sundhage na seleção, que até então, havia comandado a equipe em nove jogos com seis vitórias e três empates.

Mais em Atletismo