Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Diana Barcelos e Jairo Klug conquistam o ouro no Mundial

Reprodução/Instagram

Diana Barcelos, Jairo Klug, Michel Pessanha, Josiane Lima e Renê Campos representaram o Brasil no Mundial de remo nesta sexta-feira (14).

O Campeonato Mundial de Remo segue agitando a cidade de Plovdiv, na Bulgária. Nesta sexta-feira (14), mais quatro atletas representaram o Brasil na competição. Entre eles, Diana Barcelos e Jairo Klug conquistaram o lugar mais alto do pódio – veja aqui os resultados completos.

Diana Barcelos e Jairo Klug, na Final A do Double Skiff Misto PR3, conquistaram a medalha de ouro ao concluírem a prova em 07:30.820. A prata ficou com a dupla austríaca Johanna Beyer e David Erkinger, e o bronze com os russos Valentina Zhagot e Evgenii Borisov.

Michel Pessanha disputou a Final A do Single Skiff PR2. O brasileiro, porém, não conseguiu alcançar um lugar no pódio, ficando em 5º, com o tempo de 09:04.340. O ouro foi conquistado pelo holandês Corne de Koning, a prata pelo canadense Jeremy Hall e o bronze pelo italiano Daniele Stefanoni.

Em outra Final A, mas do Single Skiff feminino PR2, Josiane Lima repetiu o resultado de Michel Pessanha. A brasileira terminou a prova em 5º lugar, com o tempo de 10:45.180. A francesa Perle Gouge conquistou o ouro, enquanto a prata e o bronze ficaram com a holandesa Annika Van Der Meer e a polonesa Jolanta Majka, respectivamente.

Disputando a semifinal A/B do Single Skiff masculino PR1,- Renê Campos ficou em 3º lugar na segunda bateria disputada, o que garantiu a participação na Final A – que acontecerá neste domingo (16). O tempo de prova do brasileiro foi 9:53.39. O australiano Erik Horrie foi o primeiro e o russo Alexey Chuvashev o segundo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia