Siga o OTD

Remo

Xavier Vela e Willian Giaretton vão às quartas no Mundial

Xavier Vela e Willian Giaretton vão às quartas no Mundial
Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Michel Gomes Pessanha, Milena Viana, Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Remo nesta segunda-feira (10).

Começou, neste domingo (09), o Campeonato Mundial de Remo em Plovdiv, na Bulgária. Já nesta segunda-feira (10), quatro atletas representaram o Brasil na competição: Michel Gomes Pessanha, Milena Viana, Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton.

Na categoria M2 masculino, Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton não foram bem na bateria. Ao disputarem a terceira, a dupla brasileira terminou em 5º – último – e foi para a repescagem. Na segunda chance, com o tempo de 6:41.66, conquistaram o 3º lugar e a vaga nas quartas de final da competição.

A primeira prova do dia com representante brasileiro foi o Single Skiff masculino de PR2 M1x. Michel Gomes Pessanha completou os 2000m em 9:14.87, terminando em 4º lugar e indo para a repescagem – somente o dono do primeiro lugar, Laurence Whiteley, da Grã-Bretanha, conquistou a vaga na final.

Pouco mais tarde, no Single Skiff Feminino W1x, Milena Viana ficou em 5º lugar na terceira bateria disputada, com o tempo de 8:04.44. Com o resultado, a brasileira também se garantiu na repescagem em busca de uma vaga na decisão. As duas repescagens com brasileiros serão disputadas nesta quarta-feira (12) – confira aqui os resultados completos.

Mais em Remo