Siga o OTD

Remo

Brasil vai a 4 semifinais e uma final na Copa do Mundo

Divulgação

Equipe brasileira se garante em quatro semifinais e uma final, das seis possíveis, na etapa da Copa do Mundo de Remo, na Áustria

A equipe brasileira que participa da etapa da Copa do Mundo de Remo, na Áustria, se garantiu em quatro semifinais e uma final, das seis possíveis, neste sexta-feira (22). O destaque do dia foi Uncas Batista, que se classificou para a semifinal de sua categoria de forma direta.

LM1x – Single Skiff masculino peso leve

Uncas Batista conseguiu a vaga na semifinal da etapa da Copa do Mundo de Remo de forma direta no single Skiff peso leve. Na classificatória, o brasileiro conseguiu o tempo de 07:02:610 que o deixou na segunda colocação na bateria. A disputa por uma das vagas na decisão acontece neste sábado (23), às 05:42 da manhã.

M2 – Dois sem masculino 

Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi fizeram uma etapa de recuperação, nesta sexta-feira (22), na Áustria. Os brasileiros terminaram na quarta colocação da terceira bateria, com o tempo de 06:44:950, tendo que disputar a repescagem para tentar a vaga nas finais. Nela, Willian e Xavier conseguiram terminar na segunda colocação, com a marca um pouco pior, caindo para 06:45:720, mas tendo a vaga na semifinal, que acontece neste sábado às 06:06 da manhã.

W1x – Single Skiff Feminino

Milena Viana também conseguiu garantir uma das vagas na semifinal do Single Skiff Feminino. A brasileira acabou terminando a classificatória na quarta colocação da primeira bateria, com o tempo de 07:46:770, e precisou passar pela repescagem. Na sua última chance para avançar, Milena piorou o tempo, terminando com 07:53:120, mas foi a segunda colocada de sua bateria, conseguindo a vaga na semifinal da etapa da Copa do Mundo de Remo. A busca por uma das vagas na decisão da categoria acontece neste sábado, às 07:12 da manhã.

LM2 – Dois sem masculino peso leve

Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi, do Brasil, e Lorenz Lindorfer e Anton Sigl, da Áustria são os únicos representantes dessa categoria na etapa da Copa do Mundo de Remo, por isso já estão na final. Em corrida teste, neste sábado, a vitória ficou com os austríacos com o tempo de 06:57:460. A decisão acontece neste sábado às 12:37.

M1x – Single Skiff Masculino

Diferente de seus compatriotas, Lucas Verthein não conseguiu chegar nas semifinais da etapa da Copa do Mundo. O dia do brasileiro começou com uma quarta colocação na segunda bateria, com a marca de 07:12:000, classificando o atleta para as quartas de final. Na busca por uma das vagas na semifinal, Lucas piorou o tempo em mais de oito segundos, terminando com 007:20: 820, cruzando a linha de chegada com a sexta colocação da bateria, sendo eliminado da etapa.

 

Mais em Remo