Siga o OTD

Remo

Principal seletiva para Seleção, Brasileiro de remo será em março na Usp

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos vai ser realizado entre os dias 16 e 19 de março de 2017 na raia de remo da Usp, em São Paulo. Além de premiar os remadores mais rápidos do país, a competição também é o principal evento seletivo para a entrada de remadores na Seleção Brasileira.

Serão realizadas no total 21 provas, sendo 17 provas por categoria e 4 provas por ranking absoluto por barco, onde todos os remadores Júnior, Sub 23 e Sênior competirão na mesma prova pelo Troféu Brasil de Barcos Curtos.

A Confederação Brasileira de Remo coloca como principais objetivos para o ciclo olímpico de 2020 a conquista de medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019 e para a Olimpíada de Tóquio. As principais competições internacionais previstas no calendário de 2017 são o Campeonato Sul-Americano em abril, o Mundial Sub-23 em julho, o Mundial Júnior em agosto, o Mundial Sênior em setembro e os Jogos Sul-Americanos da Juventude em outubro. Além disso, as guarnições com melhores resultados no Sul-Americano poderão participar da segunda e da terceira etapa da Copa do Mundo de remo com o objetivo de se preparar para os Mundiais.

Além disso, para fazer parte da Seleção Brasileira de remo, os atletas terão que continuar participando das avaliações ergonômicas SNAR, que já foram realizadas em novembro, dezembro e janeiro e que serão feitas também em fevereiro.  Em junho e agosto, as avaliações voltarão a ser realizadas com o objetivo de preparar os remadores para a disputa dos Campeonatos Mundiais.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Remo