Siga o OTD

Remo

Grêmio Náutico União vence 1ª edição do Jovens Talentos

Divulgação/GNU

Realizado na última semana, o Campeonato Brasileiro Jovens Talentos do Remo reuniu 188 remadores de 21 clubes. O vencedor foi o Grêmio Náutico União.

O Grêmio Náutico União foi o clube vencedor da primeira edição do Campeonato Brasileiro Jovens Talentos do Remo. O clube gaúcho conquistou seis medalhas de ouro, seguido pelo Botafogo (RJ), com cinco ouros, e pelo Clube Guaíba-Porto Alegre (RS), com duas vitórias. O evento aconteceu entre os dias 22 e 26 de novembro, em Porto Alegre – confira os resultados completos aqui.

188 remadores de 21 clubes, representando nove estados, participaram do campeonato. Foram disputadas 16 provas nas categorias Juvenil (remadores de 13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos). Além dos brasileiros, também estiveram presentes na regata sete atletas vindos do Chile.

O objetivo da competição é desenvolver a base de atletas do remo em nível nacional. Através de um programa que visa maior participação tanto em barcos individuais quanto coletivos, a regata incentiva o aperfeiçoamento técnico dos jovens remadores, além de contribuir para o espírito de equipe e integração entre os clubes participantes.

O Jovens Talentos do Remo é promovido pela Confederação Brasileira de Remo em parceria com o Grêmio Náutico União. O evento também conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e está confirmado até 2020. Em 2018 serão realizadas duas etapas, a primeira em abril e a segunda em novembro.

Mais em Remo