Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos da Juventude

Remo conquista dois bronzes e encerra participação

O remo conquistou duas medalhas de bronze no single skiff, com Isabella Ibeas, no feminino, e Warley Rocha, no masculino. Foi assim que o dia começou bem para o Time Brasil em Viña del Mar, sub-sede dos Jogos Sul-americanos da Juventude.

Em sua primeira regata internacional na carreira, Warley alcançou a medalha nos últimos metros da prova, realizada na Lagoa Curauma, e celebrou o resultado. “No finalzinho eu consegui me recuperar e chegar ao bronze. É um resultado muito bom por ser minha primeira competição internacional e se Deus quiser virão várias outras medalhas por aí”, disse o jovem.

Se em Santiago os atletas ficam hospedados em lugares diferentes, em Viña del Mar todos ficam no mesmo hotel. E a experiência de conviver com atletas de outras nacionalidades está sendo marcante para o jovem de 17 anos. “É muito massa estar aqui. Agora quero treinar ainda mais para chegar nos Jogos Olímpicos da Juventude ano que vem e participar de mais regatas internacionais”, projetou Warley.

A medalha de ouro ficou com o peruano Angel Acevedo e a prata com o chileno Christopher Ampuero. Já no feminino, o ouro foi para argentina Maria Sol Ardas e a prata para a chilena Christiana Wells.

O remo encerrou sua participação nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Agora, os atletas se juntarão ao restante da delegação brasileira em Santiago e ficarão na capital chilena até o final da competição, participando das atividades educativas e culturais promovidas pela organização do evento e pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Mais em Jogos Sul-Americanos da Juventude