Siga o OTD

Coronavírus

Mundial de Remo é cancelado por conta do coronavírus

FISA anuncia ainda outros três eventos adiados por conta da pandemia

Mundial de Remo da Áustria

Seguindo a onda de cancelamentos de eventos causada pela pandemia do coronavírus no planeta, a Federação Internacional de Sociedades de Remo (FISA) divulgou nesta quinta-feira (9) o adiamento de uma série de competições, dentre elas o Campeonato Mundial de Remo Júnior, Sub 23 e Adulto de 2020.

Segundo o comunicado, o Mundial de Remo, que aconteceria originalmente em agosto, em Bled, na Eslovênia, será cancelado e não terá uma nova data de disputa. Por outro lado, outras três competições sofreram apenas um adiamento.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A Regata de Ottensheim, na Áustria, da Copa do Mundo de Masters, que aconteceria em setembro deste ano foi transferida para os dias 1 a 5 de setembro do ano que vem. Já as regatas de praia e costeira de Oeiras, em Portugal, acontecerão agora em setembro e outubro do ano que vem, respectivamente. Por fim, o World Tour deste ano, que aconteceria na Samoa Americana também foi cancelado.

A publicação da entidade garante ainda que o seu Conselho está trabalhando para conseguir agendar com antecedência as novas datas para os eventos qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão em 2021.

Vale lembrar que há poucas semanas a Regata Continental de Qualificação Olímpica e o Campeonato Sul Americano de Remo, que aconteceriam no Rio de Janeiro, foram cancelados e ainda não possuem data para acontecer.

Mais em Coronavírus