Siga o OTD

Coronavírus

Campeonato Carioca tem etapa cancelada devido ao coronavírus

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) confirmou nesta terça-feira (31) que a segunda regata não será mais realizada no dia 26 de abril.

remo flamengo campeonato carioca estadual coronavírus remo
O Flamengo foi o vitorioso da primeira regata (Divulgação)

A segunda regata do Campeonato Carioca de Remo está cancelada. A confirmação aconteceu na segunda (30) em nota divulgada pela federação do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ). Anteriormente agendado para o dia 26 de abril, o evento não será realizado por conta da pandemia de coronavírus. Na primeira etapa, disputada no dia 8 de março, o Flamengo ganhou nove das 15 provas disputadas.

+ COI e organizadores confirmam novas datas dos Jogos

“Em razão das medidas adotadas pelo Governo, que decretou mais 15 dias de confinamento como medida preventiva no combate ao coronavírus, não temos como realizar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Remo, pelo que fica confirmado seu cancelamento para que atletas, técnicos e dirigentes possam desde já se programar, evitando mais um estresse e ansiedade pela indefinição de calendário. Manteremos todos informados sobre a alteração no calendário de 2020 assim que a situação estiver sob controle”, disse a nota assinada por Paulo Carvalho, presidente da entidade.

Com a superioridade na primeira etapa do carioca de Remo, o Flamengo despontou como favorito ao bicampeonato, somando 197 pontos. O Botafogo ficou na segunda posição, com vitória em quatro provas e 150 pontos, seguido pelo Vasco da Gama, terceiro, com duas vitórias e 60 pontos. A primeira regata foi realizada no Estádio de Remo da Lagoa.

Confederação Brasileira aguarda novo calendário

Assim como a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), a Confederação Brasileira da modalidade já havia cancelado todas as competições que seriam realizadas no Brasil, entre elas, a Regata Continental de Qualificação Olímpica, que ocorreria entre os dias 2 e 5 de abril, e o Campeonato Sul Americano, que seria de 7 a 9 de abril.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por causa das incertezas em torno do coronavírus, a Confederação decidiu aguardar a definição sobre o novo calendário para definir a estratégia para a Seleção Brasileira nos próximos meses. A entidade terá mais tempo para elaborar o planejamento, já que os Jogos Olímpicos de Tóquio mudou de 2020 para 2021 e será disputado de 23 de julho a 8 de agosto do próximo ano.

Mais em Coronavírus