Siga o OTD

Remo

Flamengo vence todas as provas na 1ª etapa do Carioca

Regata foi realizada neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, com homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Flamengo comemora vitória na primeira etapa do Campeonato Carioca de Remo 2020 - FRERJ
Divulgação

Campeão invicto no ano passado, o Flamengo mostrou superioridade ao vencer nove das 15 provas realizadas pela primeira etapa do Campeonato Carioca de remo, neste domingo (8). O Rubro-Negro somou 197 pontos e largou na frente em busca da conquista de mais um título. Em segundo lugar ficou o Botafogo, que ganhou quatro provas e somou 150 pontos, seguido do Vasco da Gama em terceiro lugar, com duas vitórias e 60 pontos.

A regata foi realizada no Estádio de Remo da Lagoa, com homenagem ao Dia Internacional da Mulher para a chefe de arbitragem da Federação de Remo do Rio, Tatiana Leal, e para a superintendente do Lagoon, Franciane Hilário. O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelas duas homenageadas e de todas as mulheres.

Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, o favoritismo do Flamengo se concretizou neste começo de temporada. “Desde o ano passado, o Flamengo fez reforços importantes na sua equipe de remo e intensificou os treinamentos dos remadores. Isso está se refletindo na água, vencendo nove das 15 provas disputadas. Em 2019 ele quebrou uma hegemonia de seis anos de vitórias do Botafogo e este ano já mostrou que quer mais um título”, analisou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A próxima competição promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) será a 56ª Regata Remo do Futuro, no próximo domingo (15), a partir das 8h30m, visando encontrar novos talentos do esporte.

Mais em Remo