Siga o OTD

Remo

Flamengo e Botafogo se destacam no Brasileiro de Barcos Curtos

Debaixo de chuva, competição que também serve como seletiva para as Olimpíadas vai até domingo (9).

Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Remo de Barcos Curtos 2020 continuou nesta quinta-feira (6), na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), com as quartas-de-final. As disputas são por tipo de barco, sem distinção de idade, definindo os campeões do Single Skiff e Dois Sem, nos dois gêneros.

Debaixo de chuva, o Flamengo (RJ) se destacou, obtendo cinco vitórias. Os irmãos Pau e Xavier Vela Maggi confirmaram o favoritismo e venceram a sua bateria no Dois Sem masculino. O Botafogo (RJ) veio logo atrás, com quatro vitórias nesta etapa.

“Esta é a maior competição do Brasil e para nós é um grande aprendizado e experiência vir para cá. Estamos com dois barcos e no Skiff feminino, nossa atleta ainda é Júnior B, mas competiu com meninas da categoria Sênior. Será um grande aprendizado para ela”, afirmou Guilherme Hugo Araújo, presidente do Guajará (PA).

+ VEJA NOSSO CANAL DO YOUTUBE

As semifinais de sexta-feira começarão a partir das 8h30, quando estão programadas 21 provas no Single Skiff e Dois Sem.

O Brasileiro de Barcos Curtos conta com 191 atletas de 22 clubes, representando dez estados do Brasil e também serve como uma das etapas da seletiva nacional das equipes que buscam vagas para as Olimpíadas de Tóquio-2020.

Nesta sexta-feira (7), serão realizadas as semifinais que definirão os barcos que irão decidir, no sábado (8), o título do Troféu Brasil.

Já no domingo (9), acontece a final. Os seis barcos mais rápidos, de acordo com os resultados nas fases de qualificação, disputarão as finais por categoria (Sênior, Peso Leve, Sub 23, Sub 23 Peso Leve e Junior). O clube que vencer o maior número de provas conquistará o título brasileiro.

Mais em Remo