Siga o OTD

Remo

Cinco brasileiros disputam 3ª etapa da Copa do Mundo

lago rotsee
Foto: Divulgação / Lucerne Regatta

A 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo contará com a participação de cinco brasileiros. O evento será realizado no Lago Rotsee, em Lucerna, na Suíça. Serão 686 atletas de 54 países no local entre os dias 7 e 9 de julho.

A remadora Milena Viana irá competir no Single Skiff Feminino (W1x). Lucas Verthein está na prova mais disputada da competição, Single Skiff Masculino (M1x), com 36 barcos inscritos. Uncas Tales estará na prova do Single Skiff Peso Leve Masculino (LM1x), e a dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi compete pelo Dois Sem Peso Leve Masculino (LM2-).

Etapas anteriores

A segunda etapa foi disputada na Polônia. Durante a competição, William, Xavier e Milena se concentraram na cidade de Pont-à-Mousson, na França, acompanhados pelo Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Marcello Varriale. Os barcos utilizados na Polônia, na França e na Suíça foram transportados pela própria equipe.

Os atletas Lucas e Uncas, acompanhados pelo técnico Paulo Vinícius Alves de Souza (Botafogo), voltaram ao Brasil após a disputa da segunda etapa. Os atletas participaram do Estadual de Remo do Rio de Janeiro e voltam para a Europa nesta semana.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Remo