Siga o OTD

Remo

Vitória vence a Copa Norte Nordeste de Remo 2019

Clube da Bahia conquistou sete vitórias, três a mais do que o vice-campeão Clube do Remo, do Pará, em competição disputada em dois dias

Vitória, campeão da Copa Norte Nordeste de Remo 2019
(CBR/Tiago Caldas)

O Esporte Clube Vitória da Bahia sagrou-se campeão da Copa Norte Nordeste de Remo 2019. Foram sete vitórias para o clube, seguido pelo Clube do Remo (PA), vice-campeão com quatro. Realizado em Salvador entre os dias 21 e 22 de setembro, o evento contou com a presença de 15 clubes das regiões Norte, Nordeste e Distrito Federal.

O programa da Copa Norte Nordeste de Remo contou com 18 provas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior, com finais disputadas nos dois dias. Durante a cerimônia de premiação do primeiro dia, o remador Renê Pereira recebeu uma homenagem pela conquista da medalha de prata no Single Skiff Masculino PR1 na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2019. Renê também conquistou a vaga da categoria para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Após o término das provas finais foi disputada uma partida amistosa de Oito Com para celebrar o encerramento da Copa. A prova reuniu atletas de vários clubes e não somou pontos para o resultado final. Ao todo, 63 atletas competiram representando, além do Vitória da Bahia, 14 clubes dos estados da Bahia, Brasília, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Copa Norte Nordeste de Remo evento foi organizado pela CBR em parceria com a Federação dos Clubes de Remo da Bahia (FCRB).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Remo