Siga o OTD

Remo

Copa União do Nordeste reúne Pernambuco, Paraíba e RN

Raia do Marco Zero do Recife. Foto: Divulgação / FPR

As federações de remo de Pernambuco (FPR), Paraíba (FRPB) e Rio Grande do Norte (FNR) se reúnem a partir de julho para realizar a Copa União do Nordeste 2017. O torneio terá quatro etapas com provas de Estreante, Júnior, Sênior e Máster.

“Começa pela motivação dos atletas em treinamentos diante de competições interestaduais de bom nível com maior frequência. Por gravidade, novos adeptos, até chegarmos ao aumento de público”, explicou o presidente da FPR, Ricardo Serrano. Segundo ele, o objetivo da Copa União é estimular a prática do esporte entre os jovens.

“Esses objetivos são alcançados através da união, princípio básico do sucesso para qualquer investimento sadio”, esclareceu Serrano.

Programação

A primeira etapa da Copa União acontecerá no dia 17 de julho, em frente à garagem de remo do Sport Club do Recife. No dia 13 de agosto, a Copa continua na capital pernambucana, desta vez em frente à garagem do Clube Náutico Capibaribe. Natal receberá a terceira etapa do torneio no dia 17 de setembro. A raia do Marco Zero em Recife receberá a etapa final no dia 12 de novembro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Remo