Siga o OTD

Remo

Vangelys Reinke e Emanuel Borges são bronze no Mundial

Brasileiros ficaram em terceiro lugar na final do Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2). Renê Pereira passou para a final do Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x)

Vangelys Reinke e Emanuel Borges bronze no Mundial de Remo
Marcello Varriale/CBR

A dupla brasileira Vangelys Reinke e Emanuel Borges conquistou a medalha de bronze no Mundial de Remo. Eles cravaram 6min45s28 na final disputada nesta sexta-feira (30) na raia de Linz-Ottensheim, Austria. Os campeões foram os italianos Giuseppe Di Mare e Raffaele Serio, seguidos pelos russos Nikita Bolozin e Maksim Telitcyn.

Vangelys Reinke e Emanuel Borges mantiveram-se na terceira colocação nas três marcações de tempo da prova. Chegaram a ultrapassar os tchecos Jiri Kopac e Jan Hajec, mas foram superados pelos russos, que marcaram 6min42s07 ao final dos dois mil metros. Os italianos dominaram toda a prova, fechando com 6min37s75 para levar o ouro.

“Foi uma ótima prova, os italianos estavam muito rápidos. Nós disputamos bastante com a Rússia perto dos 1000 metros, mas estamos muito felizes com o resultado”, comentou Emanuel Borges.

Renê Pereira na final e vaga em Tóquio 2020

O Brasil tem mais um barco brigando por medalhas no Mundial de Remo e Remo Paralímpico de Linz-Ottensheim. No Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x), Renê Pereira conseguiu classificação para a final de domingo (1º) e, de quebra, garante a vaga da categoria em Tóquio 2020.

Renê Pereira na semifinal do Mundial de Remo paralímpico

Renê Pereira (Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Outros dois brasileiros competiram nesta sexta. Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi ficaram em quarto lugar na semifinal C/D e foram para a final D no Dois Sem Masculino (M2-). Uncas Tales Batista venceu a final C do Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Remo