Siga o OTD

Remo

Josiane Lima e Michel Pessanha passam para a final do Mundial

Dupla conquistou a terceira vaga de uma das baterias semifinais no PR2 Mix2x. O time de PR3 Mix4 ficou em quarto e foi para a final B e, no LM1x, Uncas Tales Batista foi para a final C

Mundial de Remo da Áustria
Raia de Liz Ottensheim (FISA Igor Meijer)

Os remistas brasileiros Josiane Lima e Michel Pessanha conquistaram nesta quinta (29) uma vaga na grande final no PR2 Mix2x no Mundial de Remo Paralímpico que está sendo disputado em Liz Ottensheim, Áustria. Já o time de PR3 Mix4 avançou para a final B e Uncas Tales Batista foi para a final C no LM1x.

Josiane Lima e Michel Pessanha passaram com folgas pela semifinal com o terceiro melhor tempo da bateria. Marcaram 8min26s98, mais de dez segundos à frente dos quartos colocados.

Somente os três primeiros tinham vaga na final. Os barcos da Grã-Bretanha e da Ucrânia também passaram e, na outra bateria classificaram-se Holanda, França e Polônia. A disputa pelas medalhas está marcada para as 8h05 de domingo (31).

No dia anterior, na quarta (28) os brasileiros Vangelys Reinke e Emanuel Borges conseguiram se classificar para a final do Mundial de Remo na categoria Dois Sem Masculino Peso Leve. A decisão está marcada para sexta-feira (30) às 10h03 (Brasília), na mesma raia austríaca de Liz Ottensheim.

Finais B e C

O time de PR3 Mix4, formado por Angel Santos, Diana Barcelos, Erik Lima, Jairo Klug e Jucelino Silva, também disputou uma semifinal nesta quinta, mas ficou na quarta colocação e avançou apenas para a final B. Eles ficaram a apenas 1s38 nos terceiros colocados após os 2 mil metros da prova. No LM1x, Uncas Tales Batista venceu a bateria classificatória e vai disputar a final C.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Remo