Siga o OTD

Remo

Dupla brasileira termina em 12º. lugar no Mundial Júnior

Encerrou neste domingo, em Tóquio, a participação da equipe Júnior da Seleção Brasileira de Remo no Mundial de Remo Júnior 2019. Os atletas Tomás Levy e Breno Ornellas, estreantes no Mundial, ficaram com o 6º lugar na Final B do Double Skiff Masculino Júnior (JM2x), 12º lugar geral da categoria com 23 barcos inscritos. O evento aconteceu entre 07 e 11/08.

Acompanhados da treinadora Letícia Muziol, os atletas viajaram para o Japão no dia 31/07 para treinamento e período de aclimatação. Na terça-feira, dia 06 de agosto, Tomás e Breno participaram da Cerimônia de Abertura. Na bateria Eliminatória, disputada no dia 07/08, a dupla brasileira ficou com a 4ª posição e foi para a Repescagem.

No dia 08/08, em uma emocionante disputa metro a metro com o barco da Nova Zelândia, Tomás e Breno garantiram a 2ª posição na Repescagem. Com este resultado, classificaram-se para a Semifinal A/B. Com o 5º lugar na Semifinal, a dupla foi para a Final B, onde encerrou sua participação com a 6ª colocação, 12º lugar geral no ranking da categoria.

• Acesse os Resultados Oficiais no site da World Rowing >>
• Confira a Galeria de Imagens do Mundial Júnior 2019 >>

As provas foram disputadas na Raia Sea Forest Waterway, situada na Baía de Tóquio entre duas ilhas artificiais. Construída em um antigo canal hidroviário, a nova raia possui proteção contra ondas e consegue manter o nível da água mesmo durante a mudança de maré. O Mundial Júnior foi usado como evento teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

Dupla brasileira durante a Cerimônia de Abertura do Mundial Júnior 2019
Dupla brasileira durante a Cerimônia de Abertura do Mundial Júnior 2019

A dupla Tomás e Breno foi medalha de bronze no Double Skiff Masculino Júnior no Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 2019, realizado em abril no Rio de Janeiro. Tomás, que rema pelo Sport Club Corinthians (SP), foi campeão do Single Skiff Júnior no Brasileiro de Barcos Curtos 2019. Breno, remador do Vasco da Gama (RJ), ficou com a prata da categoria.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Remo