Siga o OTD

Remo

GNU e Vasco vencem a 1ª Etapa do Jovens Talentos 2019

Foto: Grêmio Náutico União

Os clubes Grêmio Náutico União (RS) e Vasco da Gama (RJ) foram os grandes destaques da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019. O Grêmio Náutico União venceu a primeira fase do evento, Troféu Brasil de Jovens Talentos, e o Vasco da Gama venceu a segunda fase, Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos.

O campeonato foi disputado em Porto Alegre, entre os dias 31/05 e 02/06. Ao todo, 141 atletas de 14 clubes estavam inscritos nas 20 provas das categorias Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos). As disputas acontecerem na raia da Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União.

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS

No sábado, dia 01/06, foram disputadas as finais da primeira fase do evento: Troféu Brasil de Jovens Talentos, aberto a todos os clubes de remo do país. O GNU ficou em primeiro lugar com duas medalhas de ouro e duas de prata, seguido pelos clubes Vasco da Gama e Centro Português (RS), empatados com duas medalhas de ouro e uma de prata. Em terceiro lugar ficou o Guaíba-Porto Alegre (RS) com duas medalhas de ouro e um bronze.

No domingo, dia 02/06, aconteceram as finais do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo. As mesmas provas de sábado foram disputadas apenas por clubes filiados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Vasco da Gama foi campeão com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em segundo lugar, o Guaíba-Porto Alegre levou dois ouros e uma prata, seguido pelo Flamengo (RJ) com um ouro, quatro pratas e dois bronzes.

Todos os barcos vencedores receberam medalhas e o clube com mais vitórias em cada fase levou para casa o troféu de campeão. Em novembro, será disputada a 2ª Etapa do Jovens Talentos, onde os clubes com mais vitórias em cada uma das fases durante o ano receberão o troféu de Campeão Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019.

Mais em Remo