Siga o OTD

Remo

Definidos os finalistas do Troféu Brasil de Jovens Talentos

No sábado, dia 01/06, será disputada a primeira fase do evento: Troféu Brasil de Jovens Talentos do Remo. Serão 10 provas abertas para todos os clubes de remo do país.

Reprodução/Instagram

A cidade de Porto Alegre está recebendo cerca de 141 atletas para a disputa das duas fases da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019. As provas estão sendo realizadas na Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União, em três categorias: Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos).

Nesta sexta-feira (31) foram realizadas as disputas Eliminatórias e as Repescagens. No sábado, dia 01/06, será disputada a primeira fase do evento: Troféu Brasil de Jovens Talentos do Remo. Serão 10 provas abertas para todos os clubes de remo do país. No domingo, dia 02/06, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo será disputado.

+ CONFIRA TODAS AS LISTAS DE PARTIDAS DAS FINAIS

FOUR SKIFF FEMININO JÚNIOR A

O quarteto do GNU formado por Amanda Delazeri, Sofia Kafer Mattos, Gabriela Da Silveira Bertóglio, Joana Darck Maria e Joyce Serafim Da Silva fez o melhor tempo nas eliminatórias. Mas o combinado misto formado por Ana Beatriz Flório De Andrade (PINHEIROS), Vitória Larissa Fellipe Villas Boas (PINHEIROS), Sofia Grivot Volkmann (GNU), Júlia Caamaño Santos (GNU) também chega forte para a grande final.

SINGLE SKIFF FEMININO JUVENIL

Lavínia Nagel Pacheco, do América, fez o melhor tempo nas eliminatórias e não precisou passar pela repescagem. Assim como Luiza Lima, do Centro Português. Carolina Rauba, do Paulistano, foi a melhor na repescagem.

SINGLE SKIFF MASCULINO JUVENIL

Gabriel Lemes Dos Passos, do GPA, e Ezequiel Augusto Maciel Corrêa, do Clube do Remo, foram os grandes nomes das eliminatórias e passaram direto para a final. Na repescagem, Juan Batista Nogueira, do Flamengo A, e Wesllei Da Silva Godoi, do GNU, Daniel Passold Filho, do América, e Rodrigo Santos, do Vasco da Gama, conseguiram a vaga na final.

FOUR SKIFF MASCULINO JÚNIOR A

O quarteto do Vasco da Gama formado por Brenno Fernandes Borges, Wesley Henrique, Gabriel Cardoso Leal,
Janderson Cardoso De Freitas fez o melhor tempo nas eliminatórias. Alex Sandro Passos Dos Santos, Sebastian Ananias De Araújo Solari, Daniel Vasconcelos Lima, Nicholas Becker Pires Pi, do GNU, ficaram com o segundo melhor tempo.

DOIS SEM MASCULINO JÚNIOR B

Nikolas Hugo Duarte e Leandro Machado Da Costa, do Flamengo, fizeram o melhor tempo nas eliminatórias. Mas Pedro Henrique Colauto Gregório e Henrique França De Oliveira Ramos, do Martinelli, ficaram bem perto e também avançaram direto para a final. Pedro Andrade Schmitz e Gustavo Andrade Schmitz, também atletas do Martinelli se garantiram na final pela repescagem.

SINGLE SKIFF MASCULINO JUNIOR B

Na semifinais, Robson Radmann, do Centro Português, e Bryan Bravim Costa, do Álvares Cabral, foram os grandes destaques e venceram suas baterias. Gustavo Gouvea Oliva, do Corinthians, e João Vinicius Ferreira Batista, do Vasco, ficaram na segunda colocação em suas respectivas baterias.

FOUR SKIFF FEMININO JUVENIL

Apenas duas equipes irão competir na grande final. Sendo assim, a classe não teve eliminatória, muito menos repescagem ou semifinal. Maria Eduarda Silva De Souza Heitor, Yara Soares Costa, Laryssa Esther Vieira Ferreira, Karen Cavalcanti Costa, todas do Flamengo, irão enfrentar Maria Clara Argolo Mendonça Sampaio, Beatriz Vilela Da Silva, Isabela Miranda Lima, Ketrin Villas Boas Ferreira, do Martinelli.

DOIS SEM FEMININO JUNIOR B

Apenas cinco equipes se inscreveram na classe, que também não teve fase eliminatória nem repescagem. A dupla Elaine Da Silva Brito e Ana Luiza Marques Aguiar, do Flamengo, são as grandes favoritas. Ana Carolina Souza Santos e Vitória Thallita Brandão, também do Flamengo podem chegar.

SINGLE SKIFF FEMININO JÚNIOR B

Gabriela da Silveira Bertoglio e Sofi Kafer Mattos, ambas do GNU, fizeram os melhores tempos nas eliminatórias e passaram direto para a final. Na repescagem, Julia Moreno Dos Santos, do Corinthians, e Joice Florêncio Pereira Da Silva, do Vasco, venceram e também passaram para final.

FOUR SKIFF MASCULINO JUVENIL

Com apenas duas equipes, a classe será definida entre as equipes do Flamengo e do GPA/América. Juan Batista Nogueira, Pedro Lucas Da Silva Moura, Thallys Victor Bazaga Vianna e Joel Rocha Lima representam o Flamengo. O outro quartetto é formado por três atletas do GPA, Gabriel Lemes Dos Passos, Nicolas Romi Da Silva, Hiago Silva Galvão e Daniel Passold Filho, que é do América.

Mais em Remo