Siga o OTD

Remo

Segunda etapa do estadual do Rio de Remo é neste domingo

Com 182 pontos na classificação geral, Flamengo tentará se manter na liderança da competição que será disputada na Lagoa

Flamengo é o time a ser batido

A federação do Rio promove neste domingo (26) a segunda etapa do Estadual do Rio de Remo, a partir das 8h50, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. A expectativa é reunir cerca de 200 remadores de seis clubes, sendo o Flamengo o time a ser batido.

Além dos rubro negros, são esperados competidores do Botafogo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro. O Flamengo, que se reforçou para a temporada, é o líder da temporada com 182 pontos.

A segunda etapa do Estadual do Rio de Remo será disputada em 16 provas das categorias Double Skiff Master C, Single Skiff Junior, 4Sem Sub 23, Single Skiff Infantil, 4Com Junior A, Four Skiff Aspirante, Single Skiff Peso Leve, Double Skiff Junior B, Four Skiff Master F, Single Skiff Sub 23, Double Skiff Junior B, Single Skiff Aspirante, Four Skiff Aberto, 2Sem Aberto e 8Com.

Na opinião do presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a regata promete muita emoção, pois a primeira etapa do estadual do Rio de Remo foi dominada pelos remadores do Flamengo, que venceram 10 das 16 provas disputadas, com o Botafogo em segundo e Vasco da Gama em terceiro.

“A regata deste domingo será um tira teima da primeira etapa, já que o Flamengo saiu na frente e a expectativa é grande para ver a reação do Botafogo e do Vasco da Gama para se recuperarem. Por isso, acredito que as provas prometem ser bastante disputas acirradas a cada remada, da largada até a linha de chegada. Com certeza vai ser um espetáculo para o público que comparecer ao Estádio de Remo da Lagoa”, declarou Paulo Carvalho.

Durante a realização da segunda etapa do Estadual, a FRERJ fará uma homenagem póstuma ao árbitro de remo sulamericano, Carlson César Simões Lopes, um dos mais antigos em atividade no Brasil, que faleceu no último dia 4.

Campeonato Brasileiro de Remo Master 2019

Paulo Carvalho anunciou que a Federação de Remo do Rio será a entidade responsável pela organização do Campeonato Brasileiro de Remo Master 2019, a ser realizado de 12 a 14 de julho, no Estádio de Remo da Lagoa, com a participação de remadores de todo país.

“Eu e o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Edson Altino, fizemos um acerto e o Rio de Janeiro passou a ter a responsabilidade da organização do Campeonato Brasileiro de Master com o apoio institucional da CBR. Garanto que vamos fazer o nosso melhor para a competição ser um sucesso total. Este ano, o Rio de Janeiro está recebendo muitas competições, tanto regionais quanto nacionais e internacionais, como o Pré Panamericano de Remo, por exemplo, que foi chancelado pela FISA pela organização impecável. Em seguida recebemos o Sulamericano por conta do excelente nível técnico e de organização do Pré Pan. Isso faz com que o remo se fortaleça cada vez mais, provocando o interesse dos jovens pela prática do esporte. Isso é muito bom”, comentou o presidente da FRERJ.

Mais em Remo