Siga o OTD

Remo

Flamengo volta a vencer o Botafogo na Rodrigo de Freitas

Após superar o alvinegro na estreia do estadual do Rio, clube da Gávea derrota os rivais novamente, agora pelo Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

CBR/Satiro Sodré

O Flamengo levou a melhor no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos disputado neste domingo (14) em competição disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Em segundo lugar ficou o Botafogo, que já havia sido derrotado pelo rival rubro-negro na estreia do estadual do Rio, na mesma Lagoa Rodrigo de Freitas.

Ao todo foram 19 provas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior. O Flamengo venceu dez, conseguiu outros seis segundos lugares e mais cinco terceiros. O Botafogo ficou em segundo, com cinco vitórias, cinco segundos lugares e mais quatro terceira colocações. Corinthians, Pinheiros, GNU e Centro Português venceram as quatro restantes.

No Sênior, que fecharam as disputas, o Flamengo venceu três das quatro categorias: Single Skiff feminino e Dois Sem masculino e feminino. O Single Skiff masculino ficou com o Botafogo, que tinha todos os barcos da prova.

No Peso Leve o Flamengo venceu no Single Skiff feminino e no Dois Sem masculino. No Júnior levou o Dois Sem feminino e no Júnior B, o Single Skiff feminino. No Sub 23 chegou em primeiro no Single Skiff feminino e nos Dois Sem feminino e masculino.

O Botafogo, além do Single Skiff masculino do sênior, venceu no Single Skiff feminino Júnior, Single Skiff feminino Sub 23 Peso Leve, e Single Skiff masculino Sub 23 e Peso Leve.

CBR/Satiro Sodré

O Corinthians ganhou o Single Skiff masculino Júnior, o Pinheiros foi o campeão Single Skiff masculino Sub 23 Peso Leve, o Centro Português foi campeão do Single Skiff masculino Júnior B e o GNU ficou com o Dois Sem masculino Júnior.

> CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS RESULTADOS

Seleção Brasileira de Remo

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2019 reuniu atletas de 25 clubes de dez estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Esta é considerada pelos atletas a competição mais importante da temporada, pois os resultados são utilizados no processo seletivo da Seleção Brasileira de Remo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Remo