Siga o OTD

Remo

Brasileiros avançam para as finais do Pré Pan de Remo

Atletas do país conseguiram se classificar em cinco categorias para as Finais A, que serão disputadas no sábado e no domingo

Reprodução/Instagram/CBRemo

Nesta sexta-feira (30), o Brasil atletas conquistando classificações para as finais A do Pré Pan de Remo. Disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, a regata é Qualificatória para os Jogos Pan-Americano de Lima. Em cinco categorias o país terá atletas na principal regata final.

Na categoria Dois Sem Timoneiro Masculino, Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi venceram a primeira bateria e avançaram para a Final A. Com um tempo de 7:11;20, os brasileiros venceram com folga. A disputa da final será já neste sábado (1), a partir das 10h50.

No Single Skiff Feminino Peso Leve, Vanessa Cozzi também avançou. Ela foi a segunda colocada da bateria 2 da categoria, com o tempo de 8:11;59. Nessa categoria, a final será disputada no domingo (2), às 11h30.

Milena Viana também avançou para a decisão ao vencer a prova do Single Skiff Feminino ao terminar na terceira posição, com o tempo de 8:25;02. Essa final será também no domingo, às 10h30.

Na regata do Double Skiff Masculino Peso Leve, a dupla formada por Diego Nazário e Thiago Carvalho fechou em terceiro, com o tempo de 07:07,97. Eles competirão na regata final no sábado, às 11h30.

Por último, no Double Skiff Masculino, Lucas Verthein e Evaldo Becker Morais venceram a segunda bateria, com um tempo de 7:04;97. A regata final será também no sábado, às 10h30.

Quartetos ficam na repescagem

Na categoria Four Skiff Masculino e Four Skiff Feminino, os times brasileiros foram para a repescagem. O time masculino formado por Diego Nazário, Lucas Verthein, Thiago Carvalho e Evaldo Becker Morais terminou em último na bateria. Já o feminino formado por Luana Gonçalves, Dayane dos Santos, Nathalia Barbosa e Yanka Britto ficou em penúltimo lugar.

 

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Remo