Siga o OTD

Remo

Botafogo vence 12 de 25 provas e é campeão brasileiro

O Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) levou para casa o troféu de Campeão no Brasileiro de Barcos Longos 2018, realizado entre 18 e 21/10 na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O clube venceu 12 das 25 provas disputadas. Em segundo lugar ficou o Flamengo (RJ), com 9 vitórias, seguido pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), com 2 vitórias.

O evento começou ainda na quarta-feira, com a realização do Congresso Técnico. As provas Eliminatórias foram disputadas na sexta de manhã e as Repescagens na parte da tarde. Os atletas enfrentaram dificuldade com o tempo, pois o vento causou muita marola. No sábado e domingo, dias de disputa das provas Finais, o vento diminuiu e acalmou a Lagoa.

RANKCLUBEOUROPRATABRONZE
1Botafogo de Futebol e Regatas (RJ)120203
2Clube de Regatas do Flamengo (RJ)091007
3Esporte Clube Pinheiros (SP)020201

A CBR recebeu inscrições de 266 atletas, sendo 96 remadoras e 169 remadores. Ao todo, mais de 320 pessoas incluindo treinadores, auxiliares e dirigentes estiveram presentes no evento representando 26 clubes e oito estados: Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

• Acesse os resultados oficiais do Brasileiro de Barcos Longos 2018 >>
• Reveja os melhores momentos das disputas na Galeria de Imagens >>

Em 2017, o Brasileiro de Barcos Longos foi vencido pelo Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), com 16 medalhas de ouro. O evento também aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de 259 atletas no total. No Brasileiro de Barcos Curtos 2018, realizado em março na Raia Olímpica da USP, o Flamengo foi o grande campeão com 21 vitórias.

Pódio do Double Skiff Masculino Júnior com Vasco da Gama, Pinheiros e Martinelli
Pódio do Double Skiff Masculino Júnior com Vasco da Gama, Pinheiros e Martinelli

Pódio do Quatro Sem Feminino Júnior com GNU, Centro Português e Flamengo
Pódio do Quatro Sem Feminino Júnior com GNU, Centro Português e Flamengo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Remo