Siga o OTD

Polo Aquático

Principal torneio, Liga Nacional feminina começa nesta sexta

Vai começar a Liga Nacional de polo aquático feminino. Com quatro equipes, a disputa deve agitar o Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

Divulgação/CBDA

A Liga Nacional feminina de Pólo Aquático começa nesta sexta-feira (12). O principal torneio da categoria sênior conta com quatro equipes e será realizado na piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, reunindo as melhores equipes da modalidade.

As partidas serão realizadas no período da manhã e à noite, todas no Sesi Vila Leopoldina. As equipes participantes serão: SESI VL (SESI Vila Leopoldina-SP), ECP (Esporte Clube Pinheiros-SP), BFR (Botafogo Futebol e Regatas-RJ) e ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos-SP). Ou seja, a principal competição nacional feminina de polo aquático reúne apenas clubes de dois estados, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sendo que três equipes são paulistas, o que mostra que a modalidade ainda precisa ser espalhada por todo o território nacional e que a competição está longe de atingir outras regiões brasileiras.

Por outro lado, as quatro equipes formam a elite do pólo aquático feminino brasileiro, o que deve proporcionar grandes confrontos, com grandes atletas, coroando a melhor equipe nacional.

Ao todo, quatro jogos serão realizados na sexta-feira e mais dois na sexta-feira.

Mais em Polo Aquático