Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para Espanha e disputará do 9º ao 12º no Mundial

divulgação/CBDA

Pelo Mundial de pólo aquático sub-18, Brasil perde da favorita Espanha pelo placar de 14 a 7 e vai disputar colocações a partir da nona posição

A seleção brasileira sub-18 de Pólo Aquático foi derrotada pela Espanha por 14 a 7, em partida realizada nesta quinta-feira (16) e válida pela segunda fase eliminatória do Campeonato Mundial da categoria, realizado em Szombathely, na Hungria. Com o resultado, o Brasil estará na disputa do 9º ao 12º lugar.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

A partida desta quinta-feira era uma das mais difíceis para a seleção brasileira. Mesmo assim, o Brasil igualou as ações com a Espanha nos dois primeiros quartos com parciais de 2 a 3 – no primeiro quarto – e 3 a 5 para os europeus ao fim do primeiro tempo. Mas seleção espanhola, umas das favoritas ao título do Mundial sub-18, deslanchou no terceiro quarto, quando terminou o período vencendo por 11 a 3. No último quarto, o Brasil esboçou uma reação encostando no placar, mas não o suficiente para vencer a partida.

Os gols do Brasil foram marcados por: Lucas Farias (2), Nicholas Fischman (2), Pedro Henrique Zwicker (2) e Ítalo Vizacre.

O Brasil enfrenta os Estados Unidos, que foram derrotados pela Hungria, nesta sexta-feira.

Mais em Polo Aquático