Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil empata com a Austrália e avança no Mundial Sub-18

Pela última rodada da fase de grupos, o Brasil empatou com a Austrália e avançou para as oitavas de final do Mundial Sub-18 de Pólo Aquático como o terceiro colocado do grupo A

Pela última rodada do grupo A, o Brasil enfrentou a Austrália, na madrugada desta quarta-feira (15), na Hungria, pelo Campeonato Mundial Sub-18 de Pólo Aquático masculino. Na partida, superior no primeiro e no último quarto, a Seleção Brasileira conseguiu o empate em 8 a 8. Com o resultado, o time conseguiu se classificar para as oitavas de final da competição como o terceiro melhor de sua chave.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL SUB-18 DE PÓLO AQUÁTICO

No primeiro quarto de partida, o Brasil conseguiu começar melhor. Mais efetivo nas jogadas ofensivas e sabendo jogar na defesa, a Seleção Brasileira terminou na frente com a vantagem mínima, por 2 a 1. No segundo período, a Austrália cresceu. Melhor dos dois lados da piscina, o time australiano conseguiu se impor e virou o placar, para 4 a 3 ao fim do tempo regulamentar.

No terceiro quarto, as duas seleções se igualaram. Com um ritmo parecido na piscina, Brasil e Austrália se equivaleram e acabaram o período empatados, em 2 a 2, indo para o último quarto com o marcador em para os australianos em 6 a 5. Na última parte do jogo, os brasileiros foram para a pressão, buscando o empate e a virada. Mais uma vez melhor nos ataques, o time brasileiro conseguiu ter uma vantagem, venceu por 3 a 2, terminando o confronto empatado em 8 a 8.

Com o resultado, Brasil e Austrália terminaram empatados em número de pontos no grupo A do Mundial Sub-18 de Pólo Aquático, com cinco pontos. Com isso, a definição da ordem de classificação ficou para o saldo de gols, com vantagem para os australianos, que terminaram na segunda colocação e deixaram a equipe brasileira em terceiro. Com o fim da primeira fase da competição, os brasileiros aguardam a seleção que ficará na segunda colocação da chave D, para disputar uma das vagas na quartas de final.

Gols brasileiros do dia

Lucas Farias (3), Italo Vizacre (2), Pedro Zwicker, Thomas Borges, Thiago Ferreira

Mais em Polo Aquático