Siga o OTD

Polo Aquático

Montenegro derrota Brasil pelo Mundial Sub-18

divulgação/CBDA

Em Szombathely, na Hungria, seleção brasileira sub-18 de pólo aquático perde para Montenegro no Mundial da categoria

A seleção brasileira sub-18 de Pólo Aquático foi derrotada, nesta segunda-feira (13), por Montenegro, no Campeonato Mundial da categoria, que acontece em Szombathely, na Hungria. A partida terminou em 12 a 7 para os europeus. A próxima partida da seleção brasileira será contra o Egito, nesta terça-feira (13).

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Este foi o segundo jogo da seleção brasileira masculina de pólo aquático pelo Mundial Sub-18. Os brasileiros derrotaram a África do Sul no primeiro desafio.

A partida foi equilibrada do começo ao fim. No primeiro quarto, a seleção de Montenegro tinha apenas um gol de vantagem (3 a 2). No segundo, mais igualdade: três gols para cada lado e fim de primeiro tempo com Montenegro apenas um gol à frente (6 a 5). O terceiro quarto foi novamente equilibrado, com os europeus marcando três gols e o Brasil dois (9 a 7). Na última etapa do jogo, Montenegro conseguiu ampliar sua vantagem em três gols, finalizando a partida em 12 a 7.

Os gols do Brasil foram marcados por: Thomas Borges (2), Pedro Henrique Zwicker, Ítalo Vizacre (2) e Thiago Ferreira (2). O goleiro da seleção brasileira, João Pedro Fernandes, foi eleito o melhor jogador da partida.

A seleção brasileira volta às piscinas nesta terça-feira, às 7h10 (de Brasília), para enfrentar o Egito. Além de Egito e Montenegro, o grupo do Brasil também conta com Austrália e África do Sul.

Mais em Polo Aquático