Siga o OTD

Polo Aquático

Novas regras serão testadas no Mundial Sub-18, na Hungria

CBDA/Divulgação

Foi aprovado o uso, em caráter de teste, de um novo conjunto de regras durante o Campeonato Mundial Sub-18 de Pólo Aquático, na Hungria

Um conjunto de regras alteradas proposto pelo Comitê Técnico de Polo Aquático da FINA (TWPC) e discutido na Conferência Mundial de Polo Aquático da FINA organizada em Budapeste em abril de 2018 será testado neste evento, bem como no Campeonato Mundial Feminino de Polo Aquático da FINA. em Belgrado (SRB, 27 de agosto a 2 de setembro de 2018), a Copa do Mundo Feminina da FINA em Surgut (RUS, 4 a 9 de setembro de 2018) e a Copa do Mundo Feminina da FINA em Berlim (GER, 11 a 16 de setembro de 2018) a ser apresentado pelo Congresso Extraordinário do Polo Aquático em Hangzhou, China, em 10 de dezembro de 2018.

Você pode dar uma olhada nas propostas de emendas no site da FINA  CLICANDO AQUI

O Brasil estreia a competição jogando contra a África do Sul às 09:30 (horário local) e 04:30 horário de Brasília.

Grupos do Mundial

Os sorteios dos grupos para os Campeonatos Mundiais Masculinos e Femininos da FINA 2018 Sub-18, realizados em Szombathely (HUN) e Belgrado (SRB), respectivamente, aconteceram em Budapeste (HUN), onde a Super Final da Liga Mundial Masculina estava sendo disputada, até sábado 23 de junho.

No torneio Feminino, 16 equipes competirão em Belgrado de 27 de agosto a 2 de setembro de 2018. Após o sorteio, os grupos são os seguintes:

MULHERES

GRUPO A
Espanha
Canadá
Sérvia
Itália

GRUPO B
Uzbequistão
Grécia
Austrália
Brasil

GRUPO C
Cazaquistão
Hungria
EUA
Argentina

GRUPO D
Nova Zelândia
Países Baixos
Rússia
África do Sul

Na competição Masculina, 20 equipes estarão presentes em Szombathely de 11 a 19 de agosto de 2018 e a composição dos grupos se desenrola da seguinte forma:

HOMENS

GRUPO A
Egito
Austrália
África do Sul
Brasil
Montenegro

GRUPO B
Grécia
Hungria
Argentina
Rússia
China

GRUPO C
Uzbequistão
Nova Zelândia
Itália
EUA
Croácia

GRUPO D
Sérvia
Colômbia
Espanha
Canadá
Arábia Saudita

O Campeonato de Polo Aquático Sub-18 é destinado aos atletas com 18 anos de idade ou menos.

Mais em Polo Aquático