Siga o OTD

Polo Aquático

Equipes masculina e feminina estão na final do Pan-Americano

Brasil vence Porto Rico, por 20 a 10, confirma o segundo lugar na fase de classificação e vai decidir o Pan-Americano de Pólo Aquático feminino com o Canadá; Masculino decide contra o EUA

Pelo última rodada da fase de grupos do Pan-Americano de Pólo Aquático feminino, o Brasil enfrentou Porto Rico, neste sábado (14). Com um bom jogo de toda a equipe, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 20 a 10, garantiu a segunda melhor campanha geral da competição e vai decidir o título com o Canadá.

Na partida desde sábado, o Brasil conseguiu o domínio a partir do segundo quarto. No primeiro, Porto Rico foi mais eficiente no ataque e terminou na frente com 5 a 4 no placar. Contudo, no restante do confronto a Seleção Brasileira foi dominante, virando e conseguindo o resultado positivo por um tranquilo 20 a 10.

Os gols da partida foram Mylla Pereira, com 5 gols, Leticia Belorio, com 3, Ana Julia Amaral, com 2, Julia Souza, com 2, Ana Maria Quesdada, com 2, Ana Alice Amaral, com 2, Ana Beatriz Dias, com 2, Ana Julia Batista, com 1, e Kemly Leão, com 1.

No outro jogo do dia, o Canadá conseguiu vencer os Estados Unidos, por 19 a 9, confirmou a melhor campanha no geral e vai decidir com as brasileiras.

Masculino

Entre os homens, mais uma goleada: 17 a 5 sobre a Argentina e classificação garantida para enfrentar os Estados Unidos também neste domingo, às 17h40 (de Brasília). Os brasileiros dominaram a partida e farão uma final duríssima contra os donos da casa.

Com as definições, o Brasil está classificado tanto no feminino, quanto no masculino, para o Campeonato Mundial Júnior de 2019.

Jogos do Domingo

Disputa do ouro feminino:

Canadá x Brasil – 15h50

Disputa do ouro masculino:

Brasil x Estados Unidos – 17h40

Mais em Polo Aquático