Siga o OTD

Pólo Aquático

Brasil obtém primeiras vitórias no Pan-Americano Sub-19

CBDA/Divulgação

Campeonato Pan-Americano sub-19 de Pólo Aquático, que está sendo realizado na Flórida, equipe feminina vence a Argentina e a masculina derrota Porto Rico

O Brasil conquistou, nesta quarta-feira (11), suas duas primeiras vitórias no Campeonato Pan-Americano sub-19 de Pólo Aquático. A Seleção feminina derrotou a Argentina por 20 a 4, enquanto os homens derrotaram Porto Rico por 17 a 8. A competição é realizada em Clearwater, na Flórida, Estados Unidos.

Depois de perder para o Canadá, o Brasil se recuperou na partida diante da Argentina nesta quarta-feira. A equipe feminina comandou todas as ações do jogo e goleou os argentinos por 20 a 4 (4 a 0, 8 a 2, 14 a 3 e 20 a 4). Os gols da seleção brasileira foram marcados por: Luana Quin, Julia Souza (2), Giovana Silva, Ana Julia Amaral, Kemily Leão (2), Ana Julia Batista, Letícia Berolio (5), Ana Alice Amaral (2), Mylla Pereira (2) e Ana Beatriz Dias (3).

Na partida dos homens, o Brasil sub-19 também controlou o jogo. No primeiro quarto, venceu por 4 a 2. No segundo, o Brasil fez mais dois gols e sofreu apenas um, terminando a metade da partida com 8 a 3 no placar. No terceiro quarto, a seleção brasileira terminou mais uma vez à frente: 10 a 5. No último quarto, mais sete gols para o time brasileiro e encerrou a partida com o placar de 17 a 8.

As equipes voltam à piscina nesta quinta-feira (12). As mulheres do pólo aquático enfrentam os Estados Unidos, enquanto os homens encaram a Argentina.

Mais em Pólo Aquático