Siga o OTD

Pólo Aquático

Com mais de 120 participantes, Festival Kids acontece no RJ

Com mais de 120 crianças e adolescentes, Festival Kids de Pólo Aquático acontece na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro

Uma grande festa das categorias de base do Pólo Aquático foi realizada no último sábado (16), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Crianças e adolescentes de 11 a 15 anos participaram do 1º Festival Kids da modalidade organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Ao todo, foram mais de 120 crianças e adolescentes participando do evento que reuniu diversos clubes, técnicos, árbitros e pais em uma grande festa. De acordo com o coordenador de seleções de Pólo Aquático da CBDA, Rick Azevedo, o objetivo do evento foi atingido: propagar o esporte para pessoas que ainda não o conheciam ou que não sabiam como era um jogo de Pólo Aquático.

“Foi um evento muito bacana. Nós conseguimos reunir mais de 120 pessoas jogando Pólo Aquático. Os times se completaram, os técnicos se ajudavam, o objetivo era que as pessoas vissem o que é a modalidade. Tem água e tem bola. Pode ser uma grande diversão”, disse.

Segundo Azevedo, novos festivais serão feitos em breve. Ele acredita que ações como esta farão com que o alto rendimento colha frutos daqui alguns anos.

“O alto-rendimento é o topo da pirâmide. Festivais como este fortalecem o esporte para que, no futuro, as seleções tenham mais atletas com o nível ainda mais alto”, completou.

“Nós faremos mais eventos como este. O próximo deve ser em São Paulo, mas o nosso objetivo é fazer em diversos lugares do país. Alguns clubes já demonstraram interesse em realizar eventos como este, podemos fazer no mar também, são várias opções”, finalizou.

Mais em Pólo Aquático