Siga o OTD

Pólo Aquático

Fluminense é bicampeão do Brasil Open de Polo Aquático

Fluminense é bicampeão do Brasil Open de Polo Aquático
Reprodução/Lucas Sawaya

Em final equilibrada, Fluminense vence o Botafogo por 9 a 8 e fatura o título do Brasil Open.

Depois do título do Pinheiros sobre o Paineiras no feminino, Fluminense e Botafogo se enfrentaram na decisão do Brasil Open de polo aquático masculino na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Em jogo equilibrado, o título ficou com o Fluminense, que venceu o adversário carioca por 9 a 8.

Em uma das partidas mais vibrantes do campeonato, o Botafogo venceu o primeiro quarto do jogo por 3 a 0, mas o Fluminense voltou forte no segundo tempo e dominou. Os alvinegros tentaram uma reação, encostaram no placar no último quarto, conseguiram o empate, mas cometeram muitas faltas, enquanto os tricolores tiveram calma e desempataram no final do desafio.

Com o resultado positivo, repetindo a final de 2017, o Fluminense é bicampeão do Brasil Open de polo aquático. Comandada por André Quito, a equipe foi formada por: Thye Mattos, Henrique Lopes, César Queiroz, Douglas Magalhães, Felipe Fernandes, Lucas Pinto, Logan Wolverine, Leonardo Cruz, Guilherme Gomes, Gabriel Reis, Erik Bundschum, Lukas Seman, Roberto Marques e Bernardo Gomes.

O 3º lugar do pódio ficou com o Pinheiros, que superou o Sesi por 7 a 6. Na disputa pela 5ª posição, o Flamengo derrotou o Paulistano por 11 a 9. Por fim, na busca pela 7ª colocação, o Internacional de Regatas venceu o Paineiras por 11 a 10 – reveja aqui todos os resultados do torneio.

Veja como foi a final entre o Fluminense x Botafogo:

Mais em Pólo Aquático