Siga o OTD

Polo Aquático

Atletas são avaliados para Mundial e Pan-Americano de base

divulgação

Avaliações definirão nomes para Mundial sub-18 e Pan-Americano sub-19

Começou nesta sexta-feira (4), no Rio Janeiro, um período de treinamentos com mais de 50 atletas de Pólo Aquático. As atividades serão tomadas como base para a formação das seleções que representarão o Brasil no Campeonato Mundial sub-18 e no Pan-Americano sub-19.

Ao todo, 54 atletas foram convidados pela CBDA para três dias de treinos. Nesta sexta-feira (4) e neste sábado (5), as atividades serão realizadas no Parque Aquático Maria Lenk. No próximo domingo (6), a piscina do Flamengo receberá os jogadores.

De acordo com o coordenador técnico de seleções da CBDA, Ricardo Azevedo, o objetivo é fazer com que os jogadores do sub-18 e do sub-19 treinem integrados para o fortalecimento da seleção brasileira.

“A ideia é ter, cada vez mais, treinamentos integrados. Isso fará com que todos cresçam juntos pensando a médio prazo, em Paris 2024, e a longo prazo, em Los Angeles 2028”, disse.

Deste período de treinamentos, sairão os prováveis nomes para as seleções (masculino e feminino) para a disputa do Campeonato Mundial sub-18, que terá a competição para homens na Hungria, em agosto, e para mulheres na Sérvia, no fim de agosto e começo de setembro, além dos atletas selecionados para o Pan-Americano sub-19, que será realizado nos Estados Unidos, em julho.

Mais em Polo Aquático