Siga o OTD

Hipismo

Sesi Ribeirão Preto vence o Brasileiro Interclubes Sub-13

CBDA/Divulgação

Com uma vitória de 5 a 3, o Sesi Ribeirão Preto derrotou a ABDA e conquistou o título nacional Interclubes Sub-13

Realizado entre a última sexta-feira (27) e a última terça-feira (1), o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-13 de Pólo Aquático, no Clube Hebraica, corou a equipe do Sesi Ribeirão Preto, que venceu a ABDA e sagrou-se campeão da competição. A competição contou com a participação de 12 clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Depois de realizarem campanhas regulares e muito boas, Sesi Ribeirão Preto e ABDA fizeram um jogo duro na final, que aconteceu na tarde da última terça-feira. O clube de Ribeirão Preto, porém, levou a melhor e venceu a disputa por 5 a 3, comemorando o título da competição. Na disputa de terceiro lugar, melhor para o Clube Internacional de Regatas, que venceu o Paineiras do Morumby por 6 a 4.

Dois atletas se destacaram como artilheiros da competição com 29 gols: Francisco Russo, do Paulistano, e Henrique Tibério, do Paineiras. O goleiro menos vazado foi Vinicius Barbosa, do Sesi, que sofreu apenas 25 gols.

A competição foi realizada com organização da Liga PAB e o Clube Hebraica, com parceria da CBDA e do Comitê Brasileiro de Clubes, além do patrocínio dos Correios.

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Mais em Hipismo