Siga o OTD

Polo Aquático

Em estreia, Botafogo vence clássico contra o Flamengo

@m1nd.mediahouse

Fazendo seu primeiro jogo pela Liga Nacional de pólo aquático, o Botafogo bateu o Flamengo nesta quarta-feira. Fogão encara o Paineiras e o Fla, o Fluminense.

Fazendo sua estreia nesta temporada da Liga Nacional de pólo aquático, o Botafogo venceu o clássico carioca contra o Flamengo nesta quarta-feira pelo placar de 8 a 5. O duelo foi válido pela fase classificatória da competição, que terá, em turno e returno, quase nove meses de duração, com a última rodada realizada em dezembro. Na sequência, também no último mês do ano, serão disputados os playoffs. O SESI-SP é o atual campeão da da Liga Nacional. Ao todo, serão 68 jogos disputados por 8 clubes do Rio de Janeiro, São Paulo e Bauru.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A Liga Nacional é organizada por meio de uma parceria entre CBDA e PAB, firmada em 2017 após o início da gestão de Miguel Cagnoni à frente da entidade máxima do polo aquático brasileiro. O Flamengo volta a atuar no dia 14 de abril, contra o Fluminense às 16 horas, em casa. Já o Botafogo encara o Paineiras no dia 20, às 20h15.

Disputam a edição 2018 da Liga Nacional: ABDA, Bauru, Botafogo, Flamengo Fluminense Paineiras, Paulistano,  Pinheiros e Sesi-SP.

Mais em Polo Aquático