Siga o OTD

Polo Aquático

CBDA convoca comissão técnica para Sul-Americano Sub-16

tabela do Campeonato Sul-Americano de Pólo Aquático
CBDA

O Sul-Americano Sub-16 será realizado entre os dias 14 e 20 de abril, em Bauru (SP).

A CBDA anunciou na última semana a convocação das comissões técnicas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Pólo Aquático, que será disputado entre os dias 14 e 20 de abril em Bauru (SP). Para a seleção masculina, foram escolhidos Rafael Hall, do TTC, e Vinicius Marques (ABDA/ADPM) como técnico e auxiliar-técnico, respectivamente. Já para o comando feminino, foram escolhidos Emerson Martins (ABDA/ADPM) como técnico principal e Thiago Ferreira (SESI/SP) como auxiliar.

Os critérios utilizados pela Confederação sofreram algumas alterações em relação às convocações anteriores. Com a participação de João Santos, Diretor de Pólo da CBDA, e Ricardo Azevedo, Consultor Técnico, a convocação da comissão técnica para o Sul-Americano sub-16 contou com critérios de caráter técnico, como experiência como treinador, resultados obtidos e perfil mental e social.

“Com a vinda do Ricardo Azevedo (Consultor Técnico de Pólo Aquático da CBDA), a gente abre um novo precedente para a realização das convocações. Elas deixam de ser pessoais e passam a adotar critério técnico e envolvimento da comunidade de técnicos com a modalidade. Esses critérios são um avanço no sistema de convocações”, disse o Diretor João Santos.

Mais em Polo Aquático