Siga o OTD

Polo Aquático

Flamengo bate Pinheiros e é campeão na Liga Nacional Feminina

Divulgação

A Liga Nacional de Pólo Aquático teve mais um dia de competições encerrado. No masculino, as disputas decidiram os 7º e 5º colocados. No feminino, além da disputa de 3º e 4º, a final entre Flamengo e Pinheiros agitou as piscinas do Sesi Vila Leopoldina neste sábado (9). As cariocas venceram por 9×4 e ganharam o ouro. 

Depois de dois dias de disputa, o Nacional de Polo Aquático teve mais um capítulo, decisivo no feminino. Na sexta-feira, o Flamengo havia conquistado vantagem na final, ao vencer o Pinheiros pelo placar de 11 x 9. No 2º jogo do confronto, o Flamengo repetiu a vitória, goleou o Pinheiros por 9 a 4 e sagrou-se campeão da Liga Nacional.

As meninas do Flamengo entraram na piscina e não deixaram o ouro escapar. Consciente da vantagem graças à vitória no 1º jogo, a equipe se manteve calma e conseguiu abrir vantagem ampla contra as paulistanas do Pinheiros. O jogo virou goleada e a prata veio amarga para as pinheirenses com o placar de 9 x 4.

Na disputa de 3º e 4º,o ABDA venceu os donos da casa, do Sesi, pelo placar de 9 x 6 e conquistou o 3º lugar na competição. Após começar apertado, com 2 x 2, o ABDA conseguiu disparar no placar e segurar a vantagem até o final para sair vitorioso nas piscinas do Sesi Vila Leopoldina. 

Disputas de 5º e 7º lugar no masculino

No campeonato masculino, que também é disputado nas piscinas do Sesi, o dia de sábado serviu para definição de colocação daqueles que não classificarem-se para as semifinais. Flamengo, Paulistano, Internacional de Regatas e Paineiras entraram na piscina para definir suas posições.

O Flamengo bateu a equipe do Paulistano por 13 a 11 em jogo disputadíssimo do início ao final e ficou com a 5ª colocação no Nacional. Já no duelo entre Internacional x Paineiras, o clube do bairro do Morumbi, em São Paulo, saiu vitorioso por 7 a 5 e encerrou sua participação em 7º lugar.

Finalizando os play-offs, as equipes remanescentes do Nacional definem os campeões neste domingo (10). Fluminense, Botafogo, Sesi e Paulistano são os concorrentes ao título.

 

Mais em Polo Aquático